Chapas e bobinas de aço Pré-pintada


Linha de pré-pintura

O que garante a durabilidade e a estética do aço pintado é essencialmente o processo de pintura utilizado. Tintas, processos de tratamento e pintura especialmente desenvolvidos para esse processo permitem que a durabilidade e a estética sejam as mesmas após as operações de processamento, como dobramento, estampagem e corte.

O controle contínuo do processo permite uma alta produtividade com qualidade homogênea e de acordo com as especificações do cliente. O processo é contínuo, podendo ser dividido em cinco fases: entrada, pré-tratamento, primer, acabamento e saída.

Especificações e Aplicações

Acabamento

Após a cura e o resfriamento do primer, o aço irá receber a camada de acabamento, sendo que a cura deste produto é similar à do primer. As duas faces da bobina podem ser pintadas simultaneamente nas cores ou revestimentos desejados pelo cliente. O produto final terá o revestimento e as proteções especificadas para cada segmento do mercado. O controle da camada de tinta é feito sobre toda a largura da bobina, evitando variações na espessura. A tecnologia empregada permite que todo esse processo ocorra em apenas alguns minutos e proporcionando cor e brilho homogêneos e permite também a aplicação de filmes decorativos e permanentes, que podem ampliar as formas de utilização do produto.