Chapas e bobinas de aço Pré-pintada


Linha de pré-pintura

O que garante a durabilidade e a estética do aço pintado é essencialmente o processo de pintura utilizado. Tintas, processos de tratamento e pintura especialmente desenvolvidos para esse processo permitem que a durabilidade e a estética sejam as mesmas após as operações de processamento, como dobramento, estampagem e corte.

O controle contínuo do processo permite uma alta produtividade com qualidade homogênea e de acordo com as especificações do cliente. O processo é contínuo, podendo ser dividido em cinco fases: entrada, pré-tratamento, primer, acabamento e saída.

Especificações e Aplicações

Saída

Após a aplicação do revestimento a bobina pode receber cera sobre as superfícies, o que auxilia na conformação das peças, principalmente nos processos de estampagem. Pode-se também aplicar filme protetor de polietileno nas superfícies, o que oferece proteção adicional contra danos nos casos de processos mais severos que exerçam um esforço muito grande sobre o revestimento ou de manuseio inadequado. Além de todo o acompanhamento contínuo durante o processo, incluindo avaliação de espessura de revestimento, cor e brilho, nessa etapa as bobinas sofrerão vários ensaios de controle de qualidade, como testes físicos, químicos e ensaios de acabamento